A sétima edição do Confluências: Festival de Artes Integradas vem chegando quente pra animar o Ponto de Cultura A Casa de Vidro (1ª Av; 974, Universitário, Goiânia) com uma intensa programação que se estende por todo o Sábado, 26 de Outubro, culminando com um showzaço da Banda Mundhumano, a poesia efervescendo no Slam Quebrando Vidraça e a Mostra Audiovisual: “Melhores Videoclipes da Música Alternativa Goiana”.
O evento abriga também a edição goianiense da Ação Literária Expressão Popular – com Feirão de Livros, Alimentos e Artesanatos, além de um importante debate público e gratuito sobre o tema “Guerras Híbridas e Tensões Geopolíticas na América Latina”. Completam a programação algumas oficinas e encontros com ativistas de movimentos sociais. Será tudo gratuito até às 18h, depois cobraremos do público um valor de ingresso para as atrações noturnas: $8 antecipado (até 25/10) e $12 na portaria (compre on-line pelo Sympla: bit.ly/2PcTVS6). Valorize os agentes culturais! Incentive o cenário artístico local!
Cartaz do evento por Diogo Rustoff. Produção cultural e direção geral: Eduardo Carli de Moraes. Coordenação da Ação Literária: André Gepeto. Gastronomia: Renato Costa.
Confira a programação na íntegra:
MANHÃ
10H ÀS 13H – OFICINA: Culinária Vegana Panc (Total de 12 vagas. Investimento por pessoa: R$ 12, incluindo o almoço). Aprenda mais sobre alimentos veganos e plantas alimentícias não convencionais, almoce conosco! Sob a organização de Frederico Monteiro e Sergio Loiola.
16h às 18h: DEBATE – Guerras Híbridas e Tensões Geopolíticas na América Latina.
Debatedores convidados:
– Elizabett Conceição (Ativista / MST)
– Profa. Dra. Angelita Pereira (Diretora da FIC – Faculdade de Informação e Comunicação da UFG)
– Renato Costa (Estudante de Jornalismo / FIC)
19h às 23h59: ATRAÇÕES CULTURAIS CONFLUÊNCIAS (Ingressos: $8 antecipado, $12 na hora)
SLAM QUEBRANDO VIDRAÇA – O SLAM é uma competição de poesia autoral. Nosso primeiro slam terá como tema “Transgredindo o Patriarcado” e o poeta que quiser competir deve recitar uma poesia escrita de próprio punho. O slam terá duas fases: a primeira em que cada poeta será avaliado com nota de 0 a 10 pelos jurados convidados, e a segunda (final) avaliada pela platéia (aclamação popular). Serão premiados os poetas com livros, CDs e produções audiovisuais.
PREMIAÇÃO:
1º LUGAR – “Toda Poesia” de Paulo Leminski
2º LUGAR – CD da Pó de Ser
3º e 4º LUGAR – Filmagens das performances em Full HD e publicação nas mídias sociais (*)
(*) Também se aplica aos dois primeiros colocados
INGRESSOS PARA CONFLUÊNCIAS – ATRAÇÕES NOTURNAS: $8 antecipado / $12 na hora. Compre online: http://bit.ly/2PcTVS6.
SHOW DA BANDA MUND’HUMANO
(Incluindo muitas canções do espetáculo Caetano Preto)
A ancestralidade ecoa na diversidade que a Mundhumano traz na sua essência. Sua identidade é a síntese de MPB – “Música Preta Brasileira” – com os sons da mãe África pelo mundo. Afro-beat, salsa, samba, reggae, carimbó, rap, grooves e batuques, tecem a rede emaranhada de referências da banda.
Formada em 2012, a banda nasce das conversas entre a cantora/atriz Janaína Soldera e o compositor Kleuber Garcêz sobre a cena preta da cidade de Goiânia. De forma menos convencional os elementos tradicionais da cultura afro-brasileira são recriados dentro de uma linguagem moderna, rompendo com os rótulos de exótico e folclórico; seja nos inventivos arranjos das releituras, seja nas composições.
A fusão surge desde o nome: Mundhumano; Unindo as palavras “mundo” e “humano”, numa ligação de irmandade, de mundo mais humano, convidando para dançar e celebrar a vida, sem abandonar as questões de resistência, afirmação e consciência.
O sexteto foi o vencedor do 1º lugar no 6º Juriti – Festival de Música e Poesia Encenada com a canção “Questão de Gênero”:
[youtube id=https://www.youtube.com/watch?v=gP8UBiFPR80]
LINKS ÚTEIS:
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NAS OFICINAS
SYMPLA PARA COMPRAR INGRESSOS ANTECIPADOS
PÁGINA DO EVENTO NO FACEBOOK
INSTAGRAM DO PONTO DE CULTURA
Publicado em: 25/10/19
De autoria: casadevidro247
A Casa de Vidro Ponto de Cultura e Centro de Mídia